União de Freguesias de Santo Tirso assinalou o Dia da Mulher
Principal / Notícias / União de Freguesias de Santo Tirso assinalou o Dia da Mulher

União de Freguesias de Santo Tirso assinalou o Dia da Mulher

Imagem: UF Santo Tirso, Couto Sta. Cristina, Couto São Miguel e Burgães

A União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (S. Cristina e S. Miguel) e Burgães assinalou o Dia da Mulher com um convívio no edifício da sede. Cerca de duas dezenas de idosos estiveram reunidas de forma informal, com direito a dança e animação no salão nobre sendo que a União de Freguesias preparou também um lanche para todos.

Em representação do executivo e dos Tirsenses, Blandina Santos e Carlos Pinto ofereceram flores aos presentes, numa manhã de convívio e confraternização.

O Dia Internacional da Mulher é assinalado desde o início do século XX. Em 1975, a ONU começou a celebrar esta a de Março mas só a 16 de dezembro de 1977 é que viria a ser oficialmente reconhecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Este dia pretende celebrar os direitos que as mulheres conquistaram até ao dia de hoje, relembrando o caminho para a igualdade. Defender causas como o direito ao voto, a igualdade salarial, a maior representação em cargos de liderança, a proteção em situações de violência física ou psicológica ou o acesso à educação continuam atuais porque, em vários pontos do globo, esses direitos continuam por cumprir.

O tema de 2024 é «Investir nas mulheres: Acelerar o progresso», realça a importância da igualdade de género, da capacitação das mulheres e raparigas, e dos seus direitos a vidas mais saudáveis.

Imagem: UF Santo Tirso, Couto Sta. Cristina, Couto São Miguel e Burgães
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background