Os agentes da Divisão Policial de Vila do Conde da Polícia de Segurança Pública (PSP) voltaram a ser impedidos de gozar folgas no passado fim-de-semana. Foi o terceiro fim-de-semana sem folgas no espaço de menos de um mês. O Diário de Santo Tirso tem conhecimento que a situação indignou os efetivos da divisão, que inclui as esquadras de Santo Tirso, Vila do Conde e Póvoa de Varzim.
“Tendo em consideração o volume de serviços remunerados e a disponibilidade das escalas, informa-se todo o efetivo policial afeto à Divisão Policial de Vila do Conde que, nos próximos dias 2 e 3 de Março, excecionalmente e por motivo de serviço, poderão ser indeferidos e/ou restringidos total ou parcialmente os pedidos de dispensa de serviços remunerados”, afirmou o comandante da Divisão, numa informação enviada aos agentes na passada quinta-feira.
Na nota, acrescentou ainda que “poderão ser escalados os polícias que se encontrem de folga” e que “nos serviços remunerados que assumem especial relevância ou inerentes a policiamentos desportivos obrigatórios poderão ser nomeados agentes que não constem da Lista de Disponibilidades”. Ou seja, na prática e como o próprio Ezequiel Rodrigues afirma no final da informação “todos devem estar preparados para eventualmente serem escalados”.
Em dois fins de semana no passado mês de fevereiro os agentes já tinham sido impedidos de folgar. A situação voltou a repetir-se pela terceira vez em menos de um mês.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL