Na sua 11ª edição, o projeto artístico do Agrupamento de Escolas de São Martinho assume como mote “reCRIAR… pintando a liberdade”, de forma a celebrar os 50 anos da Revolução dos Cravos. A exposição, assente no direito fundamental à liberdade, inaugura no dia 13 de março, pelas 17h00, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves.
Partindo das comemorações do cinquentenário da Revolução dos Cravos, a 25 de abril de 1974, o Agrupamento de Escolas de São Martinho vai apresentar um projeto artístico que procura abordar, de forma simbólica e criativa, o direito fundamental à liberdade.
A exposição pretende explorar um dos momentos mais marcantes da História de Portugal associado à implementação do regime democrático no país. Assim, o direito à liberdade de opinião e expressão, sem ingerência de quaisquer poderes, surge como um dos alicerces da iniciativa.
Já a exposição fotográfica “Olhares sobre a LIBERDADE”, resultante de um concurso fotográfico aberto à comunidade, pretende lembrar as diversas conquistas alcançadas na Revolução de Abril, através de fotografias que, de diferentes formas, explorem o conceito de liberdade na sua vasta variedade de sentidos.
Tanto o projeto artístico como a exposição fotográfica podem ser vistos entre 13 de março e 30 de abril, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves. A entrada é livre.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL