A Câmara Municipal de Santo Tirso arranca na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, com as obras de construção de uma rotunda no entroncamento da Estrada Nacional (EN) 105 com a Estrada Municipal (EM) 644. A empreitada, há muito ambicionada, visa acabar com um dos principais pontos negros de circulação no concelho.
A obra, naquele que é conhecido pela população como o “cruzamento do Autoni”, envolve um investimento próximo dos 500 mil euros e deverá estar concluída em outubro deste ano.
Além da criação da rotunda, propriamente dita, a obra vai envolver a criação de passeios pedonais em ambos os sentidos e em toda a extensão do entroncamento. Será, também, aplicado novo pavimento, com melhores condições de atrito e de aderência.
A empreitada visa, ainda, uma melhoria substancial da iluminação, aumentando a visibilidade e, consequentemente, a segurança rodoviária à noite.
No âmbito desta obra, será feito um arranjo paisagístico integrado e concretizadas intervenções ao nível da drenagem de águas residuais, prolongamento da rede de distribuição de água na área de intervenção e reformulação completa do sistema de sinalização, entre outras.
Devido à realização da empreitada, a partir da próxima segunda-feira será necessário o condicionamento do trânsito no entroncamento da EN105 com a EM644, que deverá prolongar-se por 240 dias. Os trabalhos e desvios de trânsito estarão devidamente sinalizados.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL