Escola de Samba Andorinha volta a representar Santo Tirso no Carnaval de Loulé
Principal / Notícias / Escola de Samba Andorinha volta a representar Santo Tirso no Carnaval de Loulé

Escola de Samba Andorinha volta a representar Santo Tirso no Carnaval de Loulé

Imagem: Diário de Santo Tirso

O Grupo Recreativo Escola de Samba Andorinha (GRES Andorinha) vai participar, pela segunda vez consecutiva, na festa de carnaval mais antiga do país, em Loulé. A primeira atuação acontecerá já este domingo, dia 11 de fevereiro, e a segunda será na terça-feira, dia 13.

Este ano, o corso carnavalesco de Loulé tem como tema “À descoberta dos ODS”, e contará, por isso, com muitas sátiras em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

“Sentimos uma emoção muito grande ao sermos novamente convidados para participar no Carnaval de Loulé porque ficamos com a certeza de que fizemos um bom trabalho no ano passado. Isso deu-nos ainda mais motivação para surpreender e trabalharmos um tema tão irreverente para este ano, como é o nosso “Fast Food”, referiu Joana Campos, presidente da escola.

O grupo fará, por isso, uma sátira ao tema da alimentação saudável, que entra dentro dos ODS. “Os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas fazem um apelo ao mundo para mudarmos muitos dos nossos comportamentos do dia-a-dia, em diferentes planos, e nós vamos brincar com isso. É brincar com uma coisa séria, mas o Carnaval é isso mesmo!”, disse, em comunicado, Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé.

O desfile, que começará por volta das 15 horas, terá uma duração de duas horas e será transmitido em direto na televisão nacional.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background