Tirsense apresentou protesto à Federação Portuguesa de Futebol
Principal / Desporto / Tirsense apresentou protesto à Federação Portuguesa de Futebol

Tirsense apresentou protesto à Federação Portuguesa de Futebol

Imagem: Diário de Santo Tirso

O Futebol Clube Tirsense apresentou um protesto formal à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) devido aos acontecimentos do último jogo que opôs os jesuítas à Associação Desportiva de Camacha.

Em causa estão dois lances que, segundo os responsáveis do Tirsense, “influenciaram de forma clara e direta o resultado final”.

Em causa estão dois lances na segunda parte. O primeiro aconteceu ao minuto 13, os jesuítas marcaram um golo que foi prontamente anulado por fora de jogo e que daria o 2-0.

Na jogada seguinte, o Camacha beneficiou de uma grande penalidade resultante de uma falta que terá sido cometida fora da área.

“Posto isto e com as evidências a comprovar os atos da equipa de arbitragem que penalizaram e muito a equipa do FC Tirsense, tendo esta influência direta no resultado final e colocando em causa toda a verdade desportiva, vimos solicitar com toda a seriedade a análise a este protesto, uma vez que desvirtua completamente o resultado do encontro colocando assim em causa toda a pontuação final na fase adiantada em que a prova se encontra”, pode ler-se no presto enviado para a FPF.

O Diário de Santo Tirso captou, em foto e vídeo, a jogada do golo anulado ao Tirsense.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background