CDS denuncia possível falta de manutenção no Passadiço da Rabada
Principal / Política / CDS denuncia possível falta de manutenção no Passadiço da Rabada

CDS denuncia possível falta de manutenção no Passadiço da Rabada

Imagem: CDS Santo Tirso

“Um parque que é uma referência do concelho, recebendo milhares de pessoas anualmente, está neste momento com um ar descuidado e a sofrer a com a falta de brio de quem por ele devia gerir”, foi desta forma que o CDS de Santo Tirso alertou para uma possível falta de manutenção no Passadiço da Rabada.

O histórico partido com representação em Santo Tirso alerta para aquilo que considera poder ser perigoso para a as pessoas que frequente a obra estruturante que foi inaugurada em 2012: “Neste momento em que os dias são mais pequenos, passear no parque ou fazer a sua atividade física no passadiço ou passeios do Parque são um verdadeiro perigo”.

Segundo os responsáveis centristas são vários os pontos que deveriam ser intervencionados. Numa das imagens captadas pelos responsáveis partidários pode ver-se que inclusive as grades estão sinalizadas num determinado ponto. O piso não estará também no melhor estado havendo locais em madeira com falhas.

– Várias zonas do Passadiço em mau estado, pedaços de madeira inexistentes ou degradados
– Parques de estacionamento secundários sem luz e com piso em mau estado
– Vários postes do Parque desligados tornando o parque várias zonas escuro, sem uma luz ligada.
– Luzes do Chão do Passadiço desligadas
– Piso em mau estado no caminho principal do Parque, acumulando irregularidades e poças de água…

O CDS espera que “esta publicação seja um alerta e que a manutenção e zelo do parque sejam uma realidade”

Imagens: CDS Santo Tirso
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.

Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

MB WAY: 938 595 855

NIB: 0036 0253 99100013700 45

IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45

BIC/SWIFT: MPIO PT PL

background