O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis distinguiu a Câmara Municipal de Santo Tirso como uma das mais familiarmente responsáveis, pelo sétimo ano consecutivo. A iniciativa da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas pretende reconhecer os municípios pelas práticas amigas das famílias.
O trabalho da Câmara Municipal de Santo Tirso voltou a ser distinguido pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, que avalia as políticas dos municípios portugueses pensadas para as famílias. A distinção de “Autarquia + Familiarmente Responsável” foi recebida pela vereadora Sílvia Tavares, numa cerimónia que se realizou no passado dia 6 de dezembro, em Coimbra.
Pelo sétimo ano consecutivo a receber o galardão, Santo Tirso renovou a “bandeira verde” da iniciativa criada pela Associação Portuguesa das Famílias Numerosas, que atribui uma bandeira aos municípios que investem em políticas de apoio às famílias. Esta distinção reconhece as políticas e medidas implementadas no território ao longo do ano de 2022.
A distinção é atribuída aos municípios com base numa avaliação de 12 áreas sociais, entre as quais o apoio prestado à maternidade e paternidade, o apoio às famílias com necessidades especiais, medidas de conciliação entre trabalho e família, serviços básicos, educação, habitação, transportes, saúde, cultura, desporto e participação social.
Criado em 2008 pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis tem como principais objetivos acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar para as famílias em geral.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL