A Câmara Municipal de Santo Tirso tem estado a acompanhar com preocupação as perturbações verificadas nas linhas de transporte público rodoviário da responsabilidade da UNIR, o novo operador da Área Metropolitana do Porto (AMP).
Através de um comunicado enviado às redações, a Câmara Municipal admitiu as falhas mas garante que tudo está a fazer para as minimiza até tudo funcionar da melhor forma.
Ontem mesmo, a Câmara Municipal reuniu com a empresa transportadora e a AMP, tendo recebido a garantia de que a normalização da situação deverá acontecer a curto prazo. Na sequência dessa reunião, já hoje responsáveis da AMP estiveram em Santo Tirso, desde as 6h00, acompanhados pelo vereador com o pelouro da Mobilidade e Transportes Públicos, Tiago Araújo, para verificarem a evolução da situação.
Entretanto, além da monitorização diária do funcionamento das linhas da UNIR, e constatando irregularidades, o Município de Santo Tirso está a disponibilizar, desde a passada segunda-feira, meios próprios para minimizar os impactos e assegurar o transporte aos passageiros no período do final da tarde, hora em que a maioria regressa a casa.
Simultaneamente, foram também mobilizados meios humanos do Município, designadamente a Polícia Municipal, para auxiliar os alunos das escolas afetadas no momento do embarque nos autocarros disponibilizados pela Câmara.
Consciente dos incómodos provocados no dia-a-dia dos passageiros, o Município de Santo Tirso apela à compreensão de todos e garante que continuará a trabalhar junto da AMP e da UNIR para a resolução dos problemas com a maior brevidade.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL