O Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e outros membros da direção nacional e da direção da Delegação Regional do Norte (DRN) da OPP visitaram ontem, dia 5 de dezembro, vários locais em Santo Tirso. É parte da iniciativa Trilhos da Psicologia, organizada pela DRN.
A comitiva da OPP foi recebida, de manhã, pelo Presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa e logo de seguida reuniu-se com a Direção e psicólogos da Escola D. Dinis.
Na parte da tarde a direção da OPP visitou a Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso (ASAS), visita ilustrada na imagem. Seguiu-se uma visita a uma empresa de construção.
A última reunião do dia juntou os psicólogos da região de Santo Tirso na Sala de Conferência de Imprensa do Pavilhão Municipal de Santo Tirso.
A direção nacional da OPP esteve representada pelo Bastonário, Francisco Miranda Rodrigues, pela vice-presidente Sofia Ramalho e pelos vogais Cristina Pereira, Alexandra Antunes e Daniel Coelho. A direção da Delegação Regional do Norte será representada pelo presidente Eduardo Carqueja e pelos vogais, Filipe Moreira, Sara Costa e Joana Cerdeira.
Os Trilhos da Psicologia são uma iniciativa da Ordem dos Psicólogos Portugueses que consiste num conjunto de visitas a instituições locais, com o objetivo de conhecer melhor a realidade da intervenção psicológica de uma determinada região, promover e divulgar boas práticas e auxiliar na construção de redes de contacto locais, de forma a beneficiar os cidadãos da zona.
O Diário de Santo Tirso é privado mas faz serviço público, é um jornal online de Santo Tirso, com notícias exclusivamente de Santo Tirso, independente e plural. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O Diário de Santo Tirso tem custos de funcionamento, entre eles, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede e taxas específicas da atividade.
Para lá disso, o Diário de Santo Tirso pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1 euro – sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Caso pretenda fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
MB WAY: 938 595 855
NIB: 0036 0253 99100013700 45
IBAN: PT 50 0036 0253 99100013700 45
BIC/SWIFT: MPIO PT PL