Decorreu este fim de semana, mais uma recolha do Banco Alimentar contra a Fome. As Paróquias de Carreira, Guimarei, Lamelas, Refojos, Reguenga e Santa Cristina estiveram presentes num hipermercado de Santo Tirso, para ajudar nesta recolha de bens, que ajuda aqueles que mais precisam.
Em Vila das Aves foram voluntários do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques e fazerem esse nobre ato noutro hipermercado.
A campanha de recolha de géneros alimentares dos Bancos Alimentares Contra a Fome conseguiu recolher em todo o país mais de 1680 toneladas durante o fim de semana, anunciou esta segunda-feira a instituição.
“Os géneros alimentares recolhidos serão distribuídos, a partir da próxima semana, a 2700 Instituições de Solidariedade Social, que os entregam a cerca de 450 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas”, indicou a instituição, em comunicado.
A campanha decorreu em 1300 superfícies comerciais de 18 regiões (Abrantes, Algarve, Aveiro, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Oeste, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, S. Miguel, Viana do Castelo, Viseu e Terceira) e contou com a ajuda de cerca de 22 mil voluntários.
“Embora não possamos ainda fazer um balanço totalmente final, a adesão à Campanha do fim-de-semana foi muito positiva. Os voluntários dos Bancos Alimentares voltaram de forma presencial, com resiliência e na procura da retoma à normalidade, embora com todos os cuidados que a situação sanitária impõe, numa Campanha bem conhecida dos portugueses, uma festa da partilha e da solidariedade, não obstante o recente agravamento da situação pandémica”, afirmou, de acordo com a mesma nota, a Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, Isabel Jonet.