Realizou-se na na tarde de hoje a 15ª jornada do Campeonato da Divisão de Elite Pro Nacional da Associação de Futebol do Porto Série 2. A formação Vilarinhense, orientada por Daniel Ferreira, deslocou-se ao reduto do Sobrado, para defrontar a formação local, vencendo por 0-2 e convencendo com justiça. Um início de ano positivo e a somar pontos.
Para este jogo, dois destaques da equipa de Daniel Ferreira. A estreia na convocatória do Guardião Leonel, que será apresentado nas próximas horas e também a estreia de Pereirinha dos Sub-23. Marquinho, Jorge Ferreira e Pereirinha continuam a ser apostas dos Sub-23, num sinal claro que é para manter a confiança na prata da casa.
Em relação ao jogo, a formação Vilarinhense conseguiu fazer um jogo positivo, sabendo que nas deslocações a Sobrado não costumam ser fáceis, mas o saldo é positivo e favorável ao Vilarinho.
Numa primeira parte, com domínio e equilíbrio de parte a parte, jogo bem disputado taticamente, foi a formação Vilarinhense a adiantar-se no marcador à passagem dos 30 minutos, por Fofana, após excelente cruzamento de Pinto na esquerda, Fofana de caras para a baliza não perdoa e faz assim o primeiro. O Sobrado tentava reagir, mas esbarrou na boa organização defensiva do Vilarinho e também, Mica o Guardião Vilarinhense a ser chamado a intervir com duas boas defesas.
Resultado que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte, a equipa do Sobrado em desvantagem, era natural assumir as despesas do jogo, mas a entoada continuou igual. Naturalmente a pressionar e a tentar chegar a igualdade, o Sobrado teve apenas uma ocasião de perigo, numa bola cruzada para a área onde o Guardião Mica com alguma dificuldade conseguiu defender com a ponta dos dedos e esta acaba por bater no ferro da baliza. Com algumas mexidas na equipa de parte a parte, a formação Vilarinhense viria a aumentar vantagem por intermédio de Pinto, Vitolo na direita consegue ganhar a bola e fazer um cruzamento a rasgar toda a defesa do Sobrado e Pinto a encostar a bola para a baliza, fazendo o segundo da partida.
Mais moralizados e motivados, os Vilarinhenses não deram hipóteses a equipa do Sobrado, que bem tentou chegar ao golo e tentar reduzir. Apesar da ligeira posse de bola, esbarrou numa excelente organização defensiva do Vilarinho. Daniel Ferreira ainda teve tempo de lançar Pereirinha que se estreou assim ao serviço da equipa principal.
Fábio Teixeira ainda dispôs de uma excelente oportunidade de golo para fazer o terceiro, mas o defesa do Sobrado corta a bola mesmo junto à baliza.
Pinto foi o Homem do Jogo, deu a marcar e marcou o segundo golo, numa vitória justa do coletivo Vilarinhense. Foi no Acreditar, Lutar e Conquistar até ao fim pelos Vilarinhenses.
Com este resultado e vitória, a formação Vilarinhense soma assim 27 pontos, fruto de 8 vitórias, 3 empates e 6 derrotas e começa a galgar terreno para os lugares cimeiros.
Na próxima jornada, a formação Vilarinhense recebe a AD Lousada para mais um duelo emocionante.
Crónica da Página Futebol Clube de Vilarinho