Realizou-se na tarde de hoje a Jornada 22 do Campeonato da Divisão de Elite Pro Nacional da Associação de Futebol do Porto Série 2.
A formação Vilarinhense deslocou-se ao Estádio da Vila Mítica em Aparecida, para defrontar a formação local. A vitória acabou por sorrir aos homens da Vila Mítica.
Numa excelente tarde para a prática de futebol, com muito público presente onde não faltou apoio a ambas as equipas.
Para este jogo, o Aparecida FC à
procura de pontos para fugir aos lugares de despromoção e um FC. Vilarinho mais tranquilo a tentar amealhar pontos para chegar ainda mais à frente.
Na primeira parte a formação Vilarinhense foi para o intervalo em desvantagem e a perder por duas bolas a zero(2-0), fruto de dois golos de bola parada nos primeiros 20 minutos do jogo, primeiro, através de um pontapé de canto, onde a bola ressaltou na área e o atleta do Aparecida a encostar a bola para a baliza, e no segundo golo, através de uma grande penalidade. O Vilarinho tentou reagir, mas não foi a equipa que costuma ser, ativa e coesa, a excepção de uma oportunidade de golo através de Isaac onde o guardião do Aparecida fez uma grande defesa. A equipa sentia dificuldade em transpor o jogo a que está habituado, muito por culpa da boa organização defensiva do Aparecida, Daniel Ferreira mexe na equipa antes do intervalo, saída de Danny Silva para entrada de Torres, para dar mais profundidade ao jogo e ataque. Esteve melhor a equipa da casa, onde o Guardião Vilarinhense Mica fez uma grande intervenção numa oportunidade de golo do Aparecida. Ao Intervalo o resultado era justo.
Na segunda parte, Daniel Ferreira volta a mexer na equipa, saída de Pierre para entrada de Jonas. Vimos um Futebol Clube de Vilarinho mais ativo, com mais posse de bola, com mais intensidade e profundidade no jogo. Paul criou várias situações de perigo e mexeu com o jogo, mas faltava finalização. Jonas trouxe frescura e o ataque do Vilarinho ganhou vida e esteve mais ativo. Perante um Aparecida a segurar o jogo, bem organizado, o Vilarinho ia criando situações de perigo e oportunidades de golos, mas faltava o mais importante, finalizar e marcar. O Aparecida tentava sair em contra ataques rápidos a surpreender a equipa do Vilarinho, mas apenas criou uma oportunidade de golo, intervencionada por Mica.
Pinto, através de um livre direto, obrigou o Guardião da casa a uma defesa apertada, mas foi Jonas numa jogada individual a reduzir para 2-1, num grande golo de belo efeito. Já com algumas alterações na equipa, saídas de Isaac e Marquinho, para entradas de Fofana e Filipe Alves. Também Vitolo saiu, para dar lugar a Dani Rocha. O Vilarinho acreditava que era possível chegar ao empate, num cruzamento do lado esquerdo para a área, aparece Fofana entre os centrais a cabecear a trave da baliza, a bola bateu no ferro e muito perto da linha do golo. O Vilarinho tudo tentava para chegar ao golo e antes do apito final criou uma oportunidade de golo onde não conseguiram intruduzir a bola na baliza.
A vitória acaba por sorrir ao Aparecida, num jogo emotivo e impróprio para cardíacos.
A formação Vilarinhense, merecia pelo menos o empate pela excelente segunda parte que fizeram. Parabéns ao Aparecida FC pela vitória e boa sorte para o restante campeonato.
Com este resultado, a formação Vilarinhense soma 36 pontos, fruto de 11 vitórias, 3 empates e 8 derrotas e está a 5 pontos do terceiro Classificado Sousense. Na proxima jornada, a formação Vilarinhense recebe o São Lourenço do Douro, no Estádio Municipal de Vilarinho.
Crónica da Página Futebol Clube de Vilarinho