Um dos vice-presidentes do Clube Desportivo das Aves queixa-se que um clube rival, através de um coordenador técnico, tem prejudicado o clube com o aliciamento de jovens da formação: “Como não existem só coisas boas e exemplos positivos, também acontecem coisas perpetuadas por pessoas que tiveram a sua formação no Aves, com familiares por intermédio de relações conjugais e inclusive também com negócios na Vila das Aves”.
O responsável do clube de Vila das Aves sugere que se trata de uma pessoa que já esteve ligada ao clube mas que agora está num clube rival, que tem usado de esquemas eticamente reprováveis para adquirir jovens talentos: “Quem com ferros mata com ferros morre, e como acredito que seja este um grupo de AVENSES, temos todos que ter atenção que infelizmente há boa gente na Vila das Aves que não pensa duas vezes em prejudicar o clube”.
O vice-presidente do Aves termina fazendo um aviso: “Todos aqueles que ousarem, daqui para a frente, calcar o clube, serão expostos, viva o Aves”.
Depois de ter vencido a Taça de Portugal, a conquista mais importante de um clube futebol do concelho de Santo Tirso, o Desportivo das Aves viveu durante o ano passado um dos períodos mais negros da sua história devido à gestão ruinosa por parte dos responsáveis pela SAD. O clube foi a eleições há onze meses sendo que António Freitas conquistou a presidência e com uma equipa de jovens gestores têm tentado resolver os problemas e voltar a colocar o clube no patamar onde já esteve. A equipa de futebol sénior está bem encaminhada para subir de divisão e a equipa de voleibol sénior feminina atingiu esta época a melhor classificação de sempre de uma equipa de voleibol de Santo Tirso.