O Centro de Vacinação Municipal, em funcionamento desde fevereiro deste ano, tem funcionado na sua generalidade de acordo com o esperado, no entanto, ao que o Diário de Santo Tirso apurou, o problema está na zona da entrada.
“As pessoas não estão a cumprir, em vez de irem perto da hora marcada, vão com muita antecedência para a fila com a ideia que é por ordem de chegada”, disse um utente ao nosso jornal. De facto, e tal como podemos constatar no local, tudo flui corretamente no interior das instalações com seções devidamente identificadas e com profissionais que encaminham os utentes para os locais corretos. Na parte exterior é onde reside o problema, longas de filas de espera em algumas horas do dia e utentes espalhados nas imediações do Centro de Vacinação.
Outro utente com quem falamos disse que “existe muito má organização na entrada que gera atraso nas marcações, algumas pessoas devem ir para lá dormir e passam à frente das pessoas com hora marcada, tenho dificuldade em andar e nem deixaram o meu marido entrar”, prosseguindo “marcaram a minha vacina para as 16h30 e tive que esperar duas horas e meia”, refere outro utente ao Diário de Santo Tirso.