Os utentes dos lares Lar José Luiz d’Andrade, Lar Drª Leonor Beleza e Centro de Dia assistiram na passada sexta-feira, via online, à cerimónia de entrega dos diplomas da atividade intergeracional de Competências Digitais, promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso, e interrompida pela pandemia.
O provedor da instituição marcou presença neste evento, recebendo os diplomas dos utentes da instituição que aguardam o reinício desta atividade, logo que seja possível.
Realizado no âmbito do Plano Municipal de Competências Digitais este projeto intergeracional de literacia digital colocou 50 jovens voluntários do concelho, com idades entre os 16 e os 30 anos, a transmitirem os seus conhecimentos, nos tempos livres, em oficinas para grupos de pessoas idosas, grande parte das quais de Instituições de Solidariedade Social (IPSS).
O Plano Municipal de Competências Digitais foi lançado em 2018 destinado à promoção de medidas e ações de formação, equipamentos, programas e plataformas informáticas, incidindo nos serviços da câmara e na sociedade civil.