Liliana Correia, utente do Centro de Saúde de S. Tomé de Negrelos está indignada por não conseguir entrar em contacto com os serviços administrativos: “Dada a atual situação epidemiológica, para segurança de todos, o contacto telefónico do centro de saúde de S. Tomé de Negrelos está avariado à 3 meses”, desabafa Liliana em publicação feita nas redes sociais.
“Como tal existe outros contactos de telemóvel que para os saber tem que se dirigir ao centro de saúde pois não estão visíveis em mais lado nenhum. Existe o email, mas para quem não sabe utilizar esses meios…. Olhe que se safe como puder! A ideia é não virmos cá, a não ser que não consigamos resolver por telefone, este que não funciona à 3 meses”, prossegue Liliana Correia.
Em declarações ao Diário de Santo Tirso, Liliana afirma ter telefonado dezenas de vezes para o Centro de Saúde e nunca conseguiu que atendessem os telefones: “Acho ridículo estamos em pandemia e pedirem para se evitar deslocações e ficarmos em casa. Eu não tive outra solução a não ser ir ao centro de saúde. O telefone está avariado e os números de telemóvel apenas estão visíveis na porta do centro de saúde. Já para não falar que só consegui consulta no dia 22 de julho e com outro médico visto que o meu médico de família não tem vagas”.
Liliana Correia diz que a sua intenção de tornar a sua experiência pública é para que o problema se resolva mais rapidamente: “Eu até tenho meio de transporte para me deslocar mas muita gente não tem essa possibilidade e fica desamparada”.