Diário de Santo Tirso

TUST: PSD acusa Executivo Municipal de “golpe nos mais jovens e carenciados”; Executivo Municipal alega “eleitoralismo” e “deturpação da verdade”

É um dos assuntos na ordem do dia, a rede de Transportes Urbanos de Santo Tirso (TUST) vai encerrar atividade após quase 30 anos de funcionamento e o PSD reagiu através de um comunicado enviado às redações.

“Sem uma rede de transportes de qualidade, o Município de Santo Tirso ficará entregue à rede de transportes MobiAve e à UNIR, afastando ainda mais os munícipes dependentes de transportes públicos dos serviços essenciais, como, por exemplo, centros de saúde, farmácias, clínicas e correios”, alega o principal partido da oposição em Santo Tirso.

O anúncio foi feito na reunião pública de câmara que decorreu ontem. “Quando o Presidente da Câmara der o próximo abraço a um idoso ou a um doente acamado, aproveite e diga que este vai ficar sem transporte para o centro de saúde e a farmácia, e que recorra a um qualquer familiar ou vizinho”, referiu indignado o presidente do PSD Santo Tirso no final da reunião.

O Executivo Municipal, do Partido Socialista, reagiu da mesma forma, através de um comunicado enviado às redações, e acusa o PSD de “semear a desinformação e o alarmismo entre a população com objetivos claramente eleito”.

“A deturpação da verdade – porventura fruto da sofreguidão eleitoralista – vai ao cúmulo de, nas suas redes sociais, o PSD de Santo Tirso publicar um mapa da rede TUST de 2013, que deixou de existir em 2023 na sequência da atualização e melhoria da mesma. Perante o comportamento reiteradamente manipulador da opinião pública por parte da coligação PSD/CDS-PP, resta ao Município de Santo Tirso lamentar que a violação da ética política se sobreponha à vontade de trabalhar, genuinamente, em prol do bem-estar dos nossos munícipes”, alegou o Executivo Municipal.

O assunto já havia sido abordado no programa Santo Tirso Em 30 Minutos. Pode ver ou rever a partir do minuto 2m36s.

Exit mobile version