Foi no passado sábado, dia 16 de outubro, que a Tuna Musical de Rebordões festejou 95 anos, apesar da associação só estar registada há 33 anos.
“Uma vida longa repleta de muitas memórias que estavam espalhadas pelas paredes da associação. Mas também mostrou o futuro, o poder do associativismo e a grande família que somos. Um muito obrigada a todos os que estiveram presentes e a todos os que ajudaram”, exultou a associação nas redes sociais.
A Associação da Tuna Musical de Rebordões existe desde 1987 e antes de começar a pandemia era hábito a realização de um concerto todos os meses de forma totalmente gratuita. “A lógica é dar cultura às pessoas, os concertos são sempre gratuitos”, referiu Filipe Silva, presidente da associação ao Diário de Santo Tirso.
Para além dos concertos gratuitos a Associação da Tuna Musical de Rebordões também disponibiliza aulas de música gratuitas para quem quiser aprender. As aulas acontecem normalmente aos sábados e são abertas a todos. Neste momento a associação tem 15 elementos na tuna, 30 alunos a frequentar as aulas e 500 associados.