Diário de Santo Tirso

Três mulheres arbitraram jogo do Tirsense

Imagem: Diário de Santo Tirso

O Futebol Clube Tirsense defrontou, no passado domingo, o Brito Sport Clube, jogo a contar para a 8ª Jornada da Série A do Campeonato de Portugal.

Foi um jogo bem disputado, com duas equipas à procura da vitória e com a particularidade muito especial de ter sido arbitrado por três mulheres sendo que a árbitra principal foi Sandra Bastos. Os jesuítas venceram por 3-1 com uma casa bem composta, o Estádio Abel Alves de Figueiredo estava razoavelmente bem composto, principalmente na bancada central.

Apesar de já ter acontecido noutros palcos várias vezes, não é muito comum assistir-se a três mulheres a arbitrar um jogo de futebol no Campeonato de Portugal. Foram vários os comentários dos adeptos, de alguns jogadores e até das equipas técnicas.

Após o jogo, é preciso afirmar de forma clara e inequívoca: as mulheres conseguem arbitrar jogos de futebol masculino em qualquer divisão. Não se vislumbrou nenhuma polémica, nem foram tratadas de forma diferente, aliás, os jogadores não se coibiram de protestar decisões que consideraram erradas da mesma forma que fazem habitualmente.

Exit mobile version