Diário de Santo Tirso

Tomaram posse os novos órgãos sociais da ACIST

Imagem: Diário de Santo Tirso

Teve hoje lugar a tomada de posse dos órgãos sociais da Associação Comercial e Industrial do Concelho de Santo Tirso (ACIST) 2021-2024, eleitos há três semanas, numa cerimónia que decorreu na Nave Cultural da Fábrica de Santo Thyrso.

Perante uma plateia onde esteve o presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, o novo líder da ACIST, Hugo Assoreira, vincou no seu discurso que desde há um ano vivemos tempos difíceis e incertos e teme que “o pior ainda esteja para vir”. No seu discurso de tomada de posse, Hugo Assoreira refere que “a nível sanitário e com a vacinação a avançar a bom ritmo, o fim pode estar à vista, a nível económico com os apoios do governo a conta-gotas, desestruturados e muitas vezes subdimensionados, o futuro antevê-se difícil.

Hugo Assoreira, que sucede a Miguel Rossi na presidência da ACIST, teceu críticas ao governo central dizendo que “o nosso concelho reclama por mais apoios, apoios reais e não apenas mais moratórias de créditos ou parcelamentos de dívidas”. Prosseguindo de seguida: “Temos que deixar cair a teia burocrática que tanto caracteriza o nosso país, para que os apoios cheguem rapidamente a quem precisa antes que seja tarde de mais”.

O novo presidente da ACIST agradeceu ainda o apoio que tem tido por parte do Município, realçando a iniciativa também hoje apresentada “Compre Santo Tirso”.

Para concluir, Hugo Assoreira refere que nunca conseguiria aceitar este desafio senão tivesse o apoio da sua família.

Imagens: Diário de Santo Tirso
Exit mobile version