Diário de Santo Tirso

Todos os autarcas do grande Porto querem Estado de Emergência para o distrito

“Continuamos a achar todos que tem de ser aplicado o Estado de Emergência”, quem o diz é Marco Martins, presidente da Proteção Civil Distrital do Porto e autarca de Gondomar após reunião por videoconferência com os 18 autarcas do distrito do Porto e com a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho e o secretário de Estado da Mobilidade e coordenador Regional Norte da covid-19, Eduardo Pinheiro.

Marco Martins lembrou que na semana passada já tinha pedido que fosse instituído o recolher obrigatório no distrito e decretado o encerramento da restauração após o jantar.

Em Santo Tirso o cenário não é animador nesta altura. A semana passada foram registados 160 novos casos numa semana, para um total registado de 822 infetados sendo que o hospital tinha 30 pessoas internadas com covid-19. Tal cenário levou Alberto Costa a ser um dos 18 autarcas a concordar que seja decretado estado de emergência, com o intuito de combater esta situação que é realmente de verdadeira emergência.

Alberto Costa na sua página oficial do facebook aconselha os tirsenses a que sejam conscientes e a que todos adotem de forma voluntário e rigorosa “as medidas de prevenção que estão ao nosso alcance”.

Exit mobile version