O FC Tirsense recebeu e venceu o Mondinense FC por 2-0 em jogo a contar para a 14ª jornada da série B do campeonato de Portugal, numa tarde chuvosa e com vento.
O Tirsense alinhou com Fabrice Okoua, Pedro Queirós, João Pedro, Tiago Graça, João Carvalho, Fernando Neves, Ben Traoré, Nuno Campos, Pedro Garcia, Sérgio Cardoso e João Martins.
O capitão Tiago Silva ficou de fora por opção, sendo a equipa capitaneada pelo experiente Pedro Queirós. O guarda-redes Fabrice Okoua regressou após a suspensão de um jogo.
A primeira parte começou repartida a meio campo com muitas jogadas divididas sendo que o Mondinense, apesar de ser o último classificado, apresentou-se de forma arrojada e a disputar o jogo. Sem grandes oportunidades de golo, o Tirsense chegou à vantagem através de Ben, ao minuto 43. 4 minutos depois, no 2º minuto dos descontos da primeira parte, depois de uma jogada próxima à linha de fundo disputada por Sérgio Cardoso, o jogador do Tirsense fez uma entrada violenta, deixando a equipa a jogar com menos um elemento, pelo terceiro jogo consecutivo.
A segunda parte começou e os jesuítas não acusaram o golo sofrido tendo-se unido e lutado por cada lance como se fosse o último. O avançado Martins, que substituiu o castigado Chidera, fez um golo pleno de oportunidade, fixando o marcador logo aos 54 minutos. A equipa da casa parecia nesta altura estar a jogar melhor, apesar de ter menos um homem em campo. O Mondinense teve uma série de remates perigosos mas que tiveram sempre a oposição do guardião Okoua e apesar de nunca terem baixado os braços o resultado não mais se iria alterar.
O Tirsense está agora no 8º lugar da série B do campeonato de Portugal, a 4 pontos do 5º lugar que dá acesso ao playoff de subida, e com mais 4 pontos que o Brito SC, primeira equipa que desce de divisão. O Mondinense continua no último lugar, com 0 pontos em 12 jogos realizados.