É um registo notável, o Futebol Clube Tirsense tem apenas três golos sofridos em 13 jogos realizados e não sofre golos há 360 minutos. A solidez defensiva é a imagem de marca do técnico Leandro Pires que armou uma equipa muito difícil de bater.
Tiago Valente, Gonçalo Cardozo, João Batista, Rui Coentrão, Timóteo e o capitão João Pedro são os defesas mais utilizados esta temporada e que garantem aos restantes setores uma tranquilidade durante os jogos, tranquilidade essa que se reflete num terceiro lugar neste momento, apesar do Tirsense ter apenas 9 golos marcados sendo esse claramente o ponto negativo.
O objetivo para esta época é muito claro, ficar nos primeiros dois lugares da classificação para disputar a fase de subida. O primeiro passo já foi dado, depois de um início de época tremido a equipa assentou algumas das ideias de Leandro Pires e não obstante alguma falta de eficácia ou até mesmo de futebol ofensivo, os resultados estão à vista e o segundo lugar está apenas a dois pontos de distância.