O Futebol Clube Tirsense fez história ao passar aos quartos de final da Taça de Portugal. O jogo foi realizado no passado sábado frente ao Rebordosa, equipa que milita no mesmo campeonato dos jesuítas, e Bernardo Mesquita fez o único golo do jogo.
Trata-se de uma fase da competição onde o Tirsense já não marcava presença há 33 anos, foi no longínquo ano de 1991, e era treinador do Professor Neca.
No entanto, fica também para registo, a forma digna como o adversário da equipa de Santo Tirso se apresentou. Rebordosa Atlético Clube, clube fundado em 1966, situado no concelho de Paredes e que já derrotou este ano o Tirsense no primeiro jogo do campeonato.
Foram mais de 600 os adeptos que fizeram a pequena viagem até ao Abel Alves de Figueiredo. 90 minutos a apoiar a equipa, um apoio incondicional, paixão pelo jogo e fairplay na hora da derrota. E porque só podia vencer uma das equipas e só podia passar aos quartos de final uma delas, é o Tirsense que vai continuar a sua caminhada e os responsáveis dos Rebordosa felicitaram inclusive o adversário: “Parabéns, Tirsense. Continuem a honrar o nosso campeonato!”.
O Campeonato de Portugal é o quarto escalão nacional, o primeiro acima das divisões distritais, mas, em termos de fairplay e boas práticas em nada fica atrás em relação às divisões superiores.