O Tirsense recebeu e perdeu frente à equipa do Berço, treinada por Manuel Machado, em jogo a contar para a 16ª jornada da série B do campeonato de Portugal. 1-2 foi o resultado final que acaba por penalizar a má segunda parte da equipa orientada por Quim Berto.
A equipa da casa alinhou com Christian, Carvalho, João Pedro, Gonçalo Cardoso, Tiago Graça, Pedro Queirós, Campos, Ben, Dennis, Garcia e Martins.
O jogo começou repartido a meio campo mas com ligeiro ascendente da equipa da casa. Na ausência do castigado Tiago Silva, João Pedro, habitualmente defesa central, jogou hoje no meio campo e juntamente com Ben encheram o miolo do campo. Dennis foi sempre um perigo para a equipa do Berço tendo feito um grande golo ao minuto 26, depois de ter passado por vários adversários. A equipa do Berço não se amedrontou e no minuto seguinte respondeu quase chegando à igualdade. A partir daí uma sucessão de várias jogadas do Berço permitiram aos visitante chegar à igualdade, ao minuto 37. Até ao final da primeira parte o Berço poderia ainda ter ficado em vantagem pois conseguiu encontrar espaço e fazer várias jogadas de perigo.
Uma primeira parte não muito bem jogada mas muito disputada. Aceita-se o resultado de 1-1 aos 45 minutos.
A segunda parte acabou por dar continuidade ao final da primeira com o Berço a pressionar a equipa da casa. Golo esse que acabaria por chegar à equipa do Berço, a meio da segunda parte, ficando a sensação que o guardião do Tirsense, Christian, poderia ter feito um pouco mais. O Tirsense apenas teve uma clara ocasião de golo, desperdiçada de forma quase escandalosa ao minuto 78.
Fica o destaque para a estreia de Rogerinho, que assinou contrato com o Tirsense esta semana, tal como o Diário de Santo Tirso tinha noticiado em primeira mão.
Dani Coelho e Juan Villa assinaram os golos do Berço. Muitos passes falhados por parte do FC Tirsense, o estado do relvado também não ajudou a um futebol bonito e claramente a equipa não rematou muito, apesar de nunca ter baixado os braços.
Com reste resultado o Berço SC ultrapassou o FC Tirsense na classificação. A classificação é agora a seguinte: 1º Pevidém SC 28 pontos; 2º Fafe 23 pontos; 3º AR São Martinho 22 pontos; 4º FC Felgueiras 20 pontos; 5º Berço 19 Pontos, 6º Vitória Guimarães B 18 pontos; 7º Rio Ave B 18 pontos; 8º Tirsense 17 pontos; 9º Brito 11 pontos; 10º Mondinense 1 ponto.