Diário de Santo Tirso

Tirsense perde por 1-3 contra o Pevidém SC

Imagem: Diário de Santo Tirso

O Tirsense recebeu o Pevidém SC e perdeu por 1-3 em jogo a contar para a 13ª jornada da série B do campeonato de Portugal.

A equipa da casa alinhou com Daniel Sá, Gonçalo Cardoso, Moura, Chidera, Sérgio Cardoso, João Pedro, Tiago Silva, Nuno Campos, Dennis, João Carvalho e Pedro Queirós. Os visitantes alinharam com André Preto, Emanuel, Chico, Vítor Hugo, Pedrinho, Tiago Vieira, Tiago Francisco, Filipe Sousa, Costinha, Tiago Ronaldo e Sérgio Duarte.

O jogo começou com o Pevidém pressionante e a atacar, no entanto a partir dos 5 minutos de jogo o Tirsense equilibrou e teve uma boa oportunidade para fazer o primeiro golo enviando uma bola à barra.  O jogo seguiu dividido a meio campo mas sempre com a equipa da casa a pressionar os visitantes e tentando empurrar o adversário para o último terço do terreno. Chidera viu neste momento um cartão amarelo, considerando o árbitro jogo perigoso. O Pevidém teve uma série de cantos, contudo sem criar perigo, sendo que os jesuítas tiveram mais uma boa oportunidade de golo, com um remate que rasou o poste. Aos 35 minutos surgiu o primeiro e único golo do Tirsense, através de uma grande penalidade, convertida por Chidera. O Pevidém tentou reagir de imediato e o jogo ficou repartido a meio campo. Momentos antes do intervalo apareceu o momento do jogo, em lance disputado que envolveu o marcador do golo, Chidera, o árbitro considerou que o avançado do Tirsense disputou de forma perigosa o lance e deu o segundo cartão amarelo. Os ânimos ficaram exaltados, com insultos, ameaças e Chidera inconformado revoltou-se durante breves minutos. Nos minutos que faltaram para o intervalo o jogo ficou completamente descontrolado.

A segunda parte manteve o ritmo da primeira com o jogo disputado a meio campo, com a diferença que o Tirsense disputava todas as jogadas no limite, pressionados pela inferioridade numérica. A segunda parte foi jogada sempre no limite da violência e com entradas duras. O nervosismo demonstrado pela equipa de arbitragem transmitiu-se claramente aos jogadores que ficaram em muitos momentos desnorteados com prejuízo para a equipa da casa. Apesar do Tirsense jogar com menos um elemento nunca baixou os braços, tentou fazer tudo o que estava ao seu alcance para vencer este jogo e reclamou de duas grandes penalidades. Em 25 minutos, entre os 65 e os 90 minutos, o Pevidém acabou por fazer três golos, os dois primeiros na sequência de cantos e o segundo já nos momentos finais do jogo em jogada de insistência.

Mais uma derrota para a equipa de Quim Berto em jogo da alta tensão que ficou marcado pela expulsão de Chidera, ainda na primeira parte. O Pevidém é o primeiro classificado, com 21 pontos em 11 jogos. O Tirsense segue no oitavo lugar com 11 pontos em 11 jogos. Segue-se agora o Mondinense, no dia 31 de Janeiro, também no Estádio Abel Alves de Figueiredo.

Imagens: Diário de Santo Tirso
Exit mobile version