Diário de Santo Tirso

Tirsense faleceu em Inglaterra, família sem condições financeiras foi ajudada pela União das Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e São Miguel) e Burgães

A tragédia chegou à família de José Rocha, natural de Santo Tirso, o seu irmão, Eduardo Rocha faleceu inesperadamente em Inglaterra e sem condições financeiras para trazer os restos mortais para Portugal, viu-se numa situação de desespero.

“O meu irmão Eduardo faleceu em Inglaterra e nós a família não tínhamos condições financeiras para trazer o corpo para Portugal”, diz José Rocha em declarações ao Diário de Santo Tirso. A família Rocha é natural de Santo Tirso, no entanto Eduardo residia em Inglaterra há 15 anos, em busca de um sonho e de uma vida melhor.

José Rocha lamenta o sucedido: “Infelizmente a vida percorreu outro caminho e os seus sonhos perderam-se também por esse caminho. Trabalhou em vários setores ligados à colheita de frutas e jardinagem, nos últimos tempo estava desempregado. Tinha alguns problemas de saúde que lhe afetaram o fígado e faleceu tanto quanto sabemos de uma paragem cardíaca respiratória. Ainda aguardamos resultados da autópsia. Recordámo-nos dele como um homem dócil, aventureiro e destemido”.

Mesmo com toda a tragédia, ainda faltava resolver o problema de trazer o corpo para Portugal: “Pedimos ajuda onde foi possível até chegar a União das Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e São Miguel) e Burgães, que desta forma se disponibilizou a assumir todas as despesas neste processo que foi longo e muito burocrático”, completou José Rocha ao Diário de Santo Tirso.

José Rocha publicou ainda, nas redes sociais, uma carta de agradecimento emocionante:

“Agradecemos todo o esforço, empenho e dedicação que a União de Freguesias de Santo Tirso em nome do Dr. Jorge Gomes (juntamente com a sua equipa, Blandina Santos e Carlos Pinto) teve para tratar da transladação do corpo do nosso ente querido Eduardo Filipe Morgado Rocha. Assumindo desta forma todas as despesas e verbas necessárias em todo este processo que foi longo e burocrático.

Não há palavras para descrever a gratidão que toda a Família Rocha sente neste momento. Não podíamos deixar que passasse mais tempo sem que lhes manifestássemos todo o nosso sincero e profundo agradecimento.

Agrademos também ao Hernâni Godinho e à sua fantástica equipa da Funerária Godinho a cooperação e articulação de meios na gestão de todo este processo.

Na certeza de que ficamos todos de coração cheio, abraço-vos com alma Mais uma vez, Grato por toda a vossa dedicação.”

Exit mobile version