Jogo decisivo para o Futebol Clube Tirsense, em deslocação a Vila Real, os jesuítas defrontaram o Sport Clube Vila Real para decidir qual das duas equipas permaneceria no Campeonato de Portugal. O resultado de 0-0 confirmou o Tirsense como 2º classificado e o Vila Real como 3º, o que significa que na próxima temporada o Tirsense continuará no 4º escalão nacional e o Vila Real passará a jogar no 5º escalão nacional, a divisão distrital.
Leandro Pires fez hoje alinhar de início Bruno Pinto, Tiago Valente, Rui Coentrão, João Abreu, João Pedro, Timóteo, João Batista, João Martins, Dennis, Mané e Liberal.
Terminada a época para o Tirsense será agora tempo para fazer um balanço. O objetivo terá sido o da subida de divisão e foi quase alcançado, os jesuítas terminaram a fase regular em 3º lugar. Devido aos regulamentos a equipa teve de disputar, mesmo terminando em lugares cimeiros, a fase de manutenção no Campeonato de Portugal. Sendo uma fase com poucos jogos, a equipa entrou mal, perdendo o primeiro jogo, mas acaba por conseguir a permanência. Em setembro regressará o futebol a Santo Tirso.