O Tirsense foi a Vila do Conde e empatou por 0-0 em jogo a contar para a 17ª jornada da série B do campeonato de Portugal.
A equipa orientada por Quim Berto alinhou com Manu, João Carvalho, João Pedro, Gonçalo Cardoso, Pedro Queirós, Tiago Silva, Campos, Ben, Dennis, Martins e Nassim.
O jogo começou com uma jogada de perigo por parte do Tirsense mas rapidamente a equipa do Rio Ave tomou conta do jogo, tendo mais posse de bola e tentando chegar à baliza, hoje defendida por Manu que substituiu Fabrice, após a rescisão de contrato, contudo sem criar grandes jogadas de perigo. O Tirsense remetia-se ao seu meio campo, tentando chegar à frente, especialmente através do contra-ataque. Uma primeira parte morna, muito disputada a meio campo, mas não muito bem jogada.
A segunda parte manteve a toada da primeira, o Rio Ave a pressionar os jesuítas e o Tirsense a explorar, sempre que possível o contra ataque. Fica o registo para um remate perigoso de Lankar após boa iniciativa individual. Uma segunda parte ainda mais morna que a primeira, o Rio Ave dominou e teve mais posse de bola, contudo sem criar grande perigo à baliza defendida por Manu.
Na classificação o Tirsense ocupa o oitavo lugar, a 7 pontos do Brito, primeira equipa que será despromovida mas com menos dois jogos.
Com este empate é agora praticamente impossível o Tirsense alcançar os cinco primeiros lugares que podem dar acesso à subida de divisão. Na próxima época será criada a terceira liga, correspondente ao terceiro escalão nacional. O Tirsense ao que tudo indica irá jogar no próximo ano o quarto escalão nacional, um escalão abaixo desta época, e poderá atacar a subida de divisão.