Diário de Santo Tirso

Tirsense derrotado em casa pelo Vitória SC B

Imagem: Diário de Santo Tirso

O Tirsense recebeu e perdeu com o Vitória SC B por 0-2 em jogo a contar para a para a 18ª jornada da série B do Campeonato de Portugal.

A equipa da casa alinhou com Manu, Gonçalo, João Pedro, Graça, João Carvalho, Tiago Silva, Campos, Ben, Dennis, Pedro Garcia e Kakra. Equipa orientada por Quim Berto.

Pedro Queirós não jogou hoje por estar suspenso devido à acumulação de cartões amarelos. No seu lugar jogou Gonçalo. O ponta de lança João Martins, que tem jogado depois da rescisão de Chidera, ficou hoje no banco, jogando Dennis como avançado móvel. Kakra como ala esquerdo e Garcia como ala direito completaram a frente de ataque

O jogo começou morno até aos 10 minutos com as duas equipas a avaliarem-se. Nuno Campos viu um cartão amarelo aos 10 minutos e logo a seguir, aos 11 minutos escapou a um segundo cartão amarelo. Aos 20 minutos um livre favorável ao Tirsense causou algum perigo. O vitória tomou conta da iniciativa de jogo a partir daí e com naturalidade Tomás Handel, capitão de equipa do vitória, fez o golo após um livre. Logo de seguida aos 28 minutos viu o cartão amarelo. Aos 37 minutos o guardião do Tirsense, Manu, fez uma boa defesa, evitando o 0-2. Mais um remate perigoso para o vitória aos 38 minutos e mais uma oportunidade desperdiçada pelos visitantes. O 0-2 esteve sempre mais perto do que o 1-1, o Vitória dominou claramente a primeira parte a partir dos 20 minutos. Dennis, hoje a jogar no centro do terreno, esteve apagado, sendo que viu um cartão amarelo por palavras dirigidas ao árbitro. Demasiadas jogadas lançadas em profundidade provocaram diversas vezes a perda da posse de bola. No último terço os jesuítas foram inofensivos.

Ao intervalo saiu Nuno Campos, que já estava amarelado e entrou Tiago Moura, precisamente para o lugar de médio centro.

A segunda parte começou como terminou a primeira, com o Vitória a dominar, sendo que teve logo uma oportunidade flagrante aos 50 minutos, bola ao poste e logo a seguir mais uma oportunidade para uma excelente defesa de Manu. Quim Berto fez sair Pedro Garcia e Tiago Moura, entrando Martins e Rogerinho, tendo agora o Tirsense um ponta de lança de raiz.. Logo de seguida, Lucas Soares, aos 54 minutos, fez 0-2, num remate colocado à entrada da área. Muito espaço concedido por parte do tirsense. O Vitória não desarmou, e o mesmo Lucas Soares poderia ter feito ao minuto 57 o terceiro golo para os visitantes. Manu respondeu com mais uma boa defesa. O Tirsense não conseguia neste momento passar do meio campo ficando o registo para uma jogada ofensiva aos 64 minutos, contudo sem criar perigo. Quim Berto voltou a mexer na equipa tirando Kakra, muito apagado e fazendo entrar Lankar. Rogério Silva conseguiu mexer com um jogo, fez um cruzamento de qualidade e logo a seguir mais uma oportunidade clara para o vitória, a sexta durante o jogo. Dennis saiu de jogo, passando completamente ao lado das jogadas e entrou Diogo Grácio. Ao minuto 86 mais um remate perigoso para o vitória, poderia ter sido o 0-3, naquela que foi a sétima oportunidade para os visitantes. Ao segundo minuto de descontos ainda houve mais uma oportunidade clara para o Vitória. Na resposta Lankar fez um remate, ao minuto 93, naquela que foi a melhor oportunidade em todo o jogo para o Tirsense.

O Tirsense sempre com muitos passes longos e com a bola pelo ar facilitou a tarefa defensiva do Vitória de Guimarães. Dennis jogando no centro do terreno passou ao lado do jogo, Kakra e Garcia também não estiveram melhores. Do Tirsense Manu foi o melhor jogador, com três defesas de boa qualidade evitando uma derrota ainda mais volumosa.

O Vitória não vencia fora desde 6 de janeiro ficando agora no 4º no lugar. Para o Tirsense é praticamente o adeus à subida de divisão. Com 2 jogos para o final do campeonato ocupa o 8º lugar com 18 pontos a 3 do primeiro lugar que dá acesso à subida de divisão mas com mais 3 jogos disputados. O Tirsense tem ainda uma vantagem de 7 pontos sobre o Brito, primeira equipa que desce de divisão, contudo com mais 3 jogos realizados.

O Tirsense tem 16 jogos realizados no campeonato com 5 vitórias, 3 empates e 8 derrotas. Quim Berto, desde que assumiu o cargo de treinador, tem 10 jogos realizados com 3 vitórias, 2 empates e 5 derrotas.

Imagens: Diário de Santo Tirso
Exit mobile version