O Futebol Clube Tirsense apresentou um protesto formal à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) devido aos acontecimentos do último jogo que opôs os jesuítas à Associação Desportiva de Camacha.
Em causa estão dois lances que, segundo os responsáveis do Tirsense, “influenciaram de forma clara e direta o resultado final”.
Em causa estão dois lances na segunda parte. O primeiro aconteceu ao minuto 13, os jesuítas marcaram um golo que foi prontamente anulado por fora de jogo e que daria o 2-0.
Na jogada seguinte, o Camacha beneficiou de uma grande penalidade resultante de uma falta que terá sido cometida fora da área.
“Posto isto e com as evidências a comprovar os atos da equipa de arbitragem que penalizaram e muito a equipa do FC Tirsense, tendo esta influência direta no resultado final e colocando em causa toda a verdade desportiva, vimos solicitar com toda a seriedade a análise a este protesto, uma vez que desvirtua completamente o resultado do encontro colocando assim em causa toda a pontuação final na fase adiantada em que a prova se encontra”, pode ler-se no presto enviado para a FPF.
O Diário de Santo Tirso captou, em foto e vídeo, a jogada do golo anulado ao Tirsense.