A JMA – Felpos, S.A., empresa do concelho de Santo Tirso, vai ser vendida brevemente, a uma outra empresa, a Frt Têxteis, Lda., criada por Rui Teixeira, CEO da Felpinter.
Quem o disse foi Francisco Vieira, coordenador do Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes, em declarações à Rádio Vizela: “O que está em curso neste momento, e são boas notícias, é a venda e a compra por parte da Felpinter”. Prosseguindo de seguida: “A empresa irá ser adquirida por uma empresa que o senhor Rui Teixeira constituiu, onde a Felpinter também lá aparece, e que vai adquirir o património, quer sejam os equipamentos, assumir 210 trabalhadores no mínimo – está a ser ainda discutida a questão relacionada com os administrativos que estão num espaço comum em Moreira de Cónegos, mas são trabalhadores da JMA – portanto, está bem encaminhado”. “Como disse, vai adquirir os equipamentos, vai adquirir a marca e todo o património imobiliário, portanto os edifícios irão ser todos comprados”, esclareceu ainda Francisco Vieira.
O coordenador do Sindicato Têxtil do Minho e Trás-os-Montes referiu que a empresa em causa “foi constituída este ano”, estando o negócio “bem encaminhado”. E acrescenta: “A Felpinter é uma empresa em crescimento, está a trabalhar muito bem e, portanto, dá toda a confiança, em nossa opinião, aos trabalhadores, trata-se de uma mudança, mas são muito melhores estas notícias relacionadas com o negócio da JMA do que aquelas que estão a passar na Coelima, que é a apresentação a insolvência e que deixa os trabalhadores alarmados e preocupados, e com razões para isso”.