Presença assídua nos jogos do Tirsense, Bernardo tem oito anos, é natural de Santo Tirso e em quase todos os jogos está na bancada central a ver os craques jesuítas no meio dos avós.
O resultado é o menos importante, o jogo fica para segundo plano, o mais importante e a principal motivação é a envolvência do Estádio Abel Alves de Figueiredo, é ver os jogadores do Tirsense a aquecer, a preparem-se para o jogo, a entrar em campo, a cumprimentar os adeptos, a disputar as bolas, a passar, a cruzar, a rematar…
Bernardo também já joga futebol e não é apenas num clube desportivo, joga em casa, na rua, na escola, à boa maneira antiga e como as crianças de antigamente, “joga à bola” em qualquer local.
No passado domingo, após o jogo com com o Vila Meã, Bernardo concretizou um dos seus sonhos e conheceu os jogadores do Tirsense. Durante alguns minutos cumprimentou-os, um a um, e estes, mesmo após um empate caseiro, deram toda a sua simpatia ao pequeno adepto. Um dia que certamente ficará gravado na sua memória!