
O Desportivo das Aves recebeu e venceu o Grupo Desportivo Águas Santas por 5-0 na 5ª jornada da 1ª divisão do campeonato distrital da Associação de Futebol do Porto.
O treinador Bruno Alves optou pelo seguinte onze inicial: Marco Pinto, Tiago Gouveia, Capela, Pedroso, Mota, Andrés Cabrera, André Costa, Ruca Ribeiro, Bruno Ferreira, Paulinho, Souza. No banco estiveram Luís Leal, Miguelito, Jorginho, Ruca, Kevin Rodrigues, Samuel, Cadinho. Bruno Alves que cumpriu o segundo de quatro jogos de castigo devido à expulsão ocorrida já depois do apito final no jogo com Os Lusitanos. Vítor Vieira, treinador adjunto, foi quem orientou a equipa a partir do banco de suplentes.
O jogo resume-se a uma expressão, “sentido único”. Desde o primeiro minuto o Desportivo assumiu as despesas do jogo, a posse de bola e logo no primeiro minuto os ataques perigosos tiveram início. Não dando qualquer margem de manobra ao seu adversário, o Aves pressionou, sufocou e na primeira parte poderia ter construído um resultado volumoso, o 2-0 aos 45 minutos apenas peca por escaço. Na segunda parte a toada foi semelhante à da primeira, viu-se um Desportivo das Aves mandão, a criar perigo de forma constante, jogadas de ataque umas a seguir às outras e mesmo com várias oportunidades falhadas surgiram mais três golos.
Cadinho por duas vezes, Souza, Ruca Ribeiro e Kevin Rodrigues fizeram os cinco golos dos avenses numa vitória que não merece qualquer contestação.
Na próxima semana o Desportivo das Aves visita o terreno do Senhora da Hora, domingo, dia 24 de outubro, às 15 horas.