A candidata à Junta de Freguesia de Vila das Aves pela coligação Valorizar + visitou a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves. No final prestou declarações aos jornalistas.
Visita a associações: “Oficialmente é a primeira visita, sem ser oficial tenho tido contactos com várias pessoas e com várias instituições da nossa terra portanto oficialmente é a primeira visita e com o Carlos também”.
Como ajudar os Bombeiros: “Os bombeiros de Vila das Aves são uma associação muito importante na nossa terra e no nosso concelho como toda a gente sabe, que dão resposta a várias localidades adjacentes não só Vila das Aves mas várias com à bocadinho o Carlos teve também a oportunidade de falar e que gerem de forma muito rigorosa e de forma muito assertiva com as condições que têm esta associação e que é de louvar e que como tal há bocadinho falávamos ali os quatro que é necessário realmente valorizar quem trabalha bem de forma a poder reportar aquilo que é efetivamente merecido”.
Áreas de intervenção na freguesia: “Vila das Aves quer queiramos quer não e não lhe digo isto com qualquer tipo de arrogância mas sim com uma confiança daquilo que efetivamente nós somos enquanto vila. Nós somos a nível cultural, industrial, económico e social a vila mais representativa do concelho. Como tal devemos afirmar-nos dessa forma e criar para a nossa terra uma identidade, uma identidade que nos diferencie, uma identidade que nos marque e que faça efetivamente chegar até nós aquilo que nós merecemos enquanto enquanto vila representativa que somos do concelho e que tenho a certeza que Santo Tirso se orgulha da vila efetivamente que tem. Portanto é fazer o caminho construído, construir caminhando”.
Lacunas de Vila das Aves: “Esta vila tem algumas necessidades bem proeminentes, uma das quais há bocadinho em conversa que tínhamos ali numa amena conversa com o comandante e com o presidente efetivamente consideramos enquanto cidadãos e repare eu estou lhe a falar não só como candidata mas como cidadã desta terra onde nasci, onde cresci, onde constituiu família, onde continuo com os meus pais, os meus filhos, a minha família e digo-lhe assim a melhor alusão que eu consigo fazer enquanto cidadã é que nós temos uma vila com determinados conceitos que são conceitos que a serem desenvolvidos são conceitos premium mas que estão dentro de uma estrutura low cost, eu não sei se consegue perceber o que eu quero dizer. Nós necessitamos a nível de infraestruturas de uma reestruturação profunda, nós necessitamos de ter aqui a nossa vila com a camisola à medida do corpo se é que me faço entender”.