O ambiente era de festa hoje no Núcleo do Sporting em Santo Tirso. Apesar da derrota por 4-3 na casa do velho rival Sport Lisboa e Benfica, os sportinguistas concentraram-se no núcleo para assistir ao jogo e para acima de tudo festejar a conquista que escapava desde o longínquo ano de 2002.
Animados e com boa disposição, os mais velhos congratulavam-se por ver o seu clube entrar agora no caminho certo e os mais novos, tal como tivemos oportunidade de constatar, estavam radiantes por finalmente assistir a uma grande conquista do Sporting.
Em relação ao jogo o Benfica acabou por impor a primeira derrota do Sporting no campeonato. Haris Seferovic (12’ e 49’, gp), Pizzi (28’) e Lucas Veríssimo (37’) apontaram os quatro golos da equipa de Jorge Jesus, com Pedro Gonçalves (45+1’ e 77’, gp) e Nuno Santos (62’) a reduzirem para o leão. De qualquer forma este derby não teve influência na classificação do campeonato nacional, o Sporting já tinha assegurado o primeiro lugar sendo que o FC Porto ficará em segundo e o Benfica em terceiro lugar.