A maratonista de Santo Tirso assegurou a qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao terminar em segundo lugar a maratona disputada Holanda: “Nunca na minha cabeça esteve a possibilidade de não conseguir atingir o meu objetivo. No final, foram lágrimas de orgulho, de emoção e de toda uma luta que tive de travar durante muitos longos períodos de tempo. Quando conseguimos superar-nos e acreditar no trabalho que fazemos, o resultado é este”, disse à agência Lusa Sara Moreira.
Sara Moreira, atleta natural de Santo Tirso com 35 anos, precisou de 02:26.42 horas para concluir a maratona, que foi transferida de Hamburgo para Twente, devido às restrições motivadas pela pandemia de covid-19. A atleta ficou apenas atrás da alemã Katharina Steinrück, com o tempo de 02:25:59: “A prova desta manhã foi o reflexo de muitos meses de trabalho, entrega e dedicação e, acima de tudo, de me ter reinventado em muitos momentos. A partir do momento em que atingimos um determinado nível, no qual já estive, e depois voltamos a um patamar inferior, é muito difícil perceber o que nos está a acontecer e até aceitar”, reconheceu a maratonista.
Para concluir, Sara Morreira disse estar “muito feliz e satisfeita com aquilo que consegui, porque parti para esta prova determinada, sabendo que era a última oportunidade para tentar a qualificação. É a minha quarta presença seguida e só isso já é um marco importante, mas vou trabalhar para chegar lá na melhor forma e conseguir o melhor resultado. Isso é certo”, concluiu.