Diário de Santo Tirso

Santo Tirso vai “Pedalar por uma Causa”

Na próxima terça-feira, dia 10 de agosto, Santo Tirso recebe a iniciativa “Pedalar por uma Causa”, um projeto de responsabilidade social da Rubis Gás que se realiza, pela quarta vez, no âmbito do patrocínio da Camisola Verde da Volta a Portugal em Bicicleta, e que visa a angariação de fundos para apoiar instituições de solidariedade social.

À semelhança dos anos anteriores, a iniciativa “Pedalar por uma Causa” acontece em todas as etapas da Volta a Portugal, na Feira da Animação das Chegadas. O local contará com uma estrutura com bicicletas estáticas em que todos podem pedalar e contribuir, assim, para ajudar quem mais precisa, sendo que cada quilómetro pedalado corresponde a 5 euros, a serem doados.

Santo Tirso será o palco da chegada da quinta etapa da Volta a Portugal em bicicleta, e será, por isso, a sexta cidade a receber a iniciativa solidária. “As bicicletas vão estar montadas no stand da Rubis Gás, a partir das 14h00, e basta aparecer no local, com muita vontade e energia, para participar e pedalar”, afirma Cristina Machado, Diretora de Marketing e Comunicação da Rubis Gás. “No final da competição os quilómetros acumulados nas várias localidades são contabilizados e convertidos, e o valor total repartido por três instituições de solidariedade social”, explica Cristina Machado.

Grupo Dançando com a Diferença, Centro Comunitário Bento XVI e Associação das Aldeias de Crianças SOS Portugal vão ser as instituições contempladas pela iniciativa “Pedalar por uma Causa” nesta 82ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta. Depois de Lisboa, Setúbal, Castelo Branco, Torre, Guarda e Santo Tirso, a iniciativa passará ainda por Fafe (dia 11 de agosto), Bragança (dia 12 de agosto), Montalegre (dia 13 de agosto), Mondim de Basto (dia 14 de agosto), e termina em Viseu no dia 15 de agosto, o último dia da prova. A ação pode ser acompanhada nas redes sociais: www.facebook.com/rubisporumacausa; www.instagram.com/rubis_porumacausa.

Na 81.ª da Volta a Portugal em Bicicleta, em 2019, o stand da Rubis Gás recebeu milhares de pessoas para pedalar por uma causa, e que contribuíram para ajudar a CAPITI, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Lisboa (APPACDM Lisboa) e o Centro Social Paroquial N.ª Sra. de Assunção de Vila Nova de Tazem.

A maior prova do ciclismo português, começou no dia 4 de agosto, em Lisboa e termina, dia 15 de agosto, em Viseu. Conta com 130 atletas, de 19 equipas, inscritos, para 12 dias de competição em que vão ser percorridos mais de 1.568 quilómetros.

Exit mobile version