As rodagens passaram, nos últimos dias, pelo Museu Internacional de Escultura Contemporânea, Claustros do Mosteiro de São Bento, Santuário de Nossa Senhora da Assunção e, ainda, pelo Castro do Monte Padrão. Os atores Duarte Matos e Ana Lopes dão corpo aos dois protagonistas que, na história, passam um fim-de-semana à descoberta de Santo Tirso, numa tentativa de salvar a relação.
Luís Diogo – realizador de “Vida Sublime”, visto em mais de uma dezena de países e que se tornou no filme português mais premiado de sempre – confessa que “já antes queria ter filmado em Santo Tirso, mas não foi possível”. Desta vez, finalmente, concretiza esse sonho. “Santo Tirso é uma cidade muito bonita, ainda pouco explorada a nível cinematográfico”, diz o cineasta, que se confessa apaixonado: “Ainda recentemente trouxe os meus pais a conhecerem Santo Tirso”.
“Já Nada Sei”, com direção de fotografia de Pedro Farate, deverá participar em festivais de cinema no final de 2022 e a estreia no circuito comercial está prevista para março de 2023. O filme conta com o apoio do Município de Santo Tirso.