Diário de Santo Tirso

Santo Tirso acolheu o 27º Grande Torneio Internacional de Karaté de Vila das Aves

Imagem: Diário de Santo Tirso

Realizou-se ontem no Pavilhão Municipal de Santo Tirso o 27º Grande Torneio Internacional de Karaté de Vila das Aves, um dos torneios de Karate mais antigos de Portugal. A edição de ontem contou com 448 participantes nacionais e internacionais com idades compreendidas entre os 10 e os 20 anos.

Organizada pelo Karaté Shotokan de Vila das Aves, com o apoio da Federação Nacional de Karaté e da Câmara Municipal de Santo Tirso, a competição decorreu nas disciplinas de Kumite, que consiste no combate e Kata, que consiste num conjunto de movimentos de ataque e defesa que simulam um combate.

O Karaté Shotokan de Vila das Aves prima pela inclusão através do Karate, dessa forma esta edição da competição teve também uma prova de Kata Open destinada a atletas com Síndrome de Down.

Para o Mestre Joaquim Fernandes este torneio para além de ser importante para o Karaté Shotokan de Vila das Aves, é mais importante para todos os karatecas, nacionais e internacionais que participam no mesmo, uma vez que devido à pandemia têm estado impedidos de competir e tiveram assim a oportunidade de o fazer.

Imagens: Diário de Santo Tirso
Exit mobile version