Diário de Santo Tirso

Santo Tirso acolheu iniciativa “Paz no Mundo! Palestina Livre! Não à Guerra”

Imagem: PCP Santo Tirso

Cerca de três dezenas de pessoas realizaram, no passado sábado, dia 18 de Maio, uma iniciativa intitulada “Paz no Mundo! Palestina Livre! Não à Guerra”.

Esta iniciativa foi promovida pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), pelo Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente e pela Associação Juvenil – Projeto Ruído.

Esta ação contou com a intervenção de representantes das três organizações promotoras que, em conjunto, já organizaram cerca de 100 ações em todo o país.

No seu discurso o representante do Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente e pela Associação Juvenil relembrou que: “Há muitas décadas que o povo palestino tem enfrentado um fardo intolerável de injustiça, opressão e violência sistemática. Hoje, mais do que nunca, é nosso dever levantar as nossas vozes em solidariedade e agir em nome da justiça e dos direitos daqueles que estão a sofrer e a ser massacrados na Palestina”.

Por seu lado, a representante do PCP de Santo Tirso, Maria Augusta, relembrou os apoios que Israel tem demonstrando solidariedade com o povo palesltiano: “Tal tem sido possível pela cumplicidade e apoio dos Estados Unidos da América e de outras potências da NATO e da União Europeia. Assumindo-se, de facto, como protectoras do Estado de Israel e das suas acções, estas potências têm procurado reprimir e silenciar quem se solidariza com o povo palestiniano e denuncia e exige o fim do seu genocídio. O CPPC continuará solidário com a luta do povo palestiniano, fundado nos princípios da Constituição da República Portuguesa, da Carta das Nações Unidas e do direito internacional”.

Exit mobile version