O Festival Culturíssimo, ontem iniciado em Santo Tirso e que termina hoje, é um evento solidário sendo que a edição de 2021 reverte a favor da Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso (ASAS).
O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa marcou presença na sessão de abertura do festival. Acompanhado por Song Oh, Embaixador da República da Coreia em Portugal, Alberto Costa inaugurou a Exposição do 60º Aniversário das relações diplomáticas entre a Coreia do Sul e Portugal, que se encontra exposta no festival.
O evento é promovido pelo E-Leclerc com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso. Fabrice Lachize, o diretor do E-Leclerc e Helena Maria de Oliveira e Silva, presidente da ASAS também acompanharam Alberto Costa na sua visita ao festival.
Um evento apadrinhado pela Sónia Araújo e pelo escritor Pedro Chagas Freitas, que contempla dois dias de um Mercado de livros, dedicados ao público infantil e famílias, com momentos de leitura, animação diversa, espetáculos musicais, teatro e jogos, sessões de autógrafos e apresentação de livros. Ainda enriquecido com momentos de leitura em braille, sessão de língua gestual portuguesas, onde serão debatidas e refletidas temáticas de atuais e de relevo.