Diário de Santo Tirso

Santo Tirso acolheu a segunda edição do Festival Culturíssimo

Imagem: Diário de Santo Tirso

O Festival Culturíssimo, ontem iniciado em Santo Tirso e que termina hoje, é um evento solidário sendo que  a edição de 2021 reverte a favor da Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso (ASAS).

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa marcou presença na sessão de abertura do festival. Acompanhado por Song Oh, ​Embaixador da República da Coreia em Portugal, Alberto Costa inaugurou a Exposição do 60º Aniversário das relações diplomáticas entre a Coreia do Sul e Portugal, que se encontra exposta no festival.

O evento é promovido pelo E-Leclerc com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso.  Fabrice Lachize, o diretor do E-Leclerc e Helena Maria de Oliveira e Silva, presidente da ASAS também acompanharam Alberto Costa na sua visita ao festival.

Um evento apadrinhado pela Sónia Araújo e pelo escritor Pedro Chagas Freitas, que contempla dois dias de um Mercado de livros, dedicados ao público infantil e famílias, com momentos de leitura, animação diversa, espetáculos musicais, teatro e jogos, sessões de autógrafos e apresentação de livros. Ainda enriquecido com momentos de leitura em braille, sessão de língua gestual portuguesas, onde serão debatidas e refletidas temáticas de atuais e de relevo.

Exit mobile version