Diário de Santo Tirso

SAD vai abandonar Vila Franca de Xira no entanto requalificação do estádio vai avançar

Imagem: DR

Fernando Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, disse, em reunião de câmara que “a saída da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) não põe em causa a requalificação do complexo desportivo, agora em termos a articular com o clube, aproveitando para requalificar a entrada sul de Vila Franca de Xira, como era nossa intenção”.

O autarca, eleito pelo Partido Socialista, (PS) relemboru que as instalações utilizadas pela União Desportiva Vilafranquense são municipais e “que continuarão a servir as crianças e os jovens na prática do futebol, agora sob a bandeira da UD Vilafranquense” e não da SAD.

Aproveitando para desejar os maiores sucessos ao emblema ribatejano, que passará a “tomar conta do futebol desde os escalões de formação”, Fernando Ferreira admitiu já ter conversado com o presidente  que do clube. A intervenção do autarca de Vila Franca de Xira surge depois dos sócios do Desportivo das Aves terem aprovado o acordo negociado junto da Vilafranquense SAD para utilização das suas infraestruturas.

O assunto foi posteriormente abordado pelos diferentes vereadores, mais ainda por David Pato Ferreira, vereador da coligação Nova Geração, eleitos pelos partidos PSD/CDS-PP/MPT/PPM, que afirmou que “todo o processo foi conduzido de forma dúbia”. “Deliberações em assembleias gerais que não foram tomadas em conta, alienações que aconteceram sem a aprovação dos sócios, um conjunto de coisas que competem aos sócios analisar”, disse.

David Pato Ferreira foi mais longe e questionou o município: “A União Desportiva Vilafranquense utiliza um espaço camarário, protocolado com a Câmara Municipal, mas, tendo em conta as notícias recentes, o que fará a Câmara Municipal com uma SAD que não só já disse que se vai embora, como recentemente resolveu atacar tudo e todos e que precisa de utilizar aquelas instalações até ao fim de maio?”.

O vereador sublinhou que é preciso dizer “basta a um conjunto de gente que se serve dos sítios, das instituições e dos concelhos a seu bel-prazer, para dizer ‘meus amigos, se essa é a vossa opinião, façam as malas e sigam para as Aves ontem de manhã e deixem o clube e a cidade aos vilafranquenses e aos unionistas’”.

Nesse sentido, David Pato Ferreira mostrou-se disponível para revogar o protocolo com a União Desportiva Vilafranquense para que “seja constituído um novo clube que impeça a utilização dos campos pela SAD a partir de segunda-feira”.

Exit mobile version