As Festas em Honra de S. Rosendo, cujas celebrações terminaram este domingo, 6 de março, voltaram a animar S. Miguel do Couto, após um ano de paragem forçada.
Com início no dia 1 de março, as celebrações tiveram início com uma eucaristia em honra de S. Rosendo, às 19 horas. Após essa missa teve lugar o tradicional fogo de artifício.
Este fim de semana, no sábado, dia 5 de março, a Associação do Grupo de Zés Pereira e Musical “Os Divertidos”, concentraram-se junto à imagem de São Rosendo, em Santo Tirso, seguindo depois para São Miguel do Couto, percorrendo todos os lugares da freguesia.
Ontem, dia 6 de março, da parte da manhã foi a vez da Banda de Música Filarmónica Gafanhense se concentrar junto à imagem de São Rosendo, em Santo Tirso, tendo seguido posteriormente para São Miguel do Couto, em direção à igreja. De seguida foi celebrada uma Eucaristia Solene presidida pelo Exmo. e Rev.mo Senhor Dom Manuel Linda, Bispo do Porto. Da parte da tarde deram entrada os Escuteiros do Agrupamento 503 de São Bartolomeu de Fontiscos seguido de um concerto da Banda de Música Filarmónica Gafanhense. Às 15 horas foi o ponto alto das festas com a Procissão em Honra de São Rosendo.