É o fim de um ciclo, Ricardo Rossi terminou o seu mandato como como presidente da comissão política do CDS de Santo Tirso
Foi através das redes sociais que Ricardo Rossi anunciou a sua intenção: “Apesar da limitação de mandatos assim determinar, alia-se com o resultado das últimas eleições. A perda de mandatos na Assembleia da República é um registo imaginável, mas desejado por muitos. Em 2009, fui desafiado a voltar à vida política activa, afim de trabalhar para as autárquicas 2009. Aceitei o repto por acreditar no candidato e na equipa que se apresentava a eleições”.
Rossi fez também uma balanço dos últimos anos: “Desde dessas eleições, elegemos 1 deputado municipal, 1 secretário da Junta de freguesia de Santo Tirso, 2 deputados em 2013, 2 deputados em 2017 e em 2021, 6 membros de assembleia de freguesia. Angariamos dezenas de militantes em 8 anos, agregamos ideias e projectos, com um só objetivo, Santo Tirso. Penso que esta equipa cumpriu, trabalhou e dignificou o CDS em Santo Tirso”.
Sobre o ainda líder do CDS a nível nacional, Ricardo Rossi deixou algumas palavras de conforto e alguns elogios: “Acreditei, acredito e acreditarei em Francisco Rodrigues Dos Santos.
Um diamante bruto da política nacional. As suas convicções, a garra, a objectividade, o compromisso, a liderança, a lealdade e a seriedade são características indispensáveis para um ser humano digno e para um político sério!
O Francisco é”.
“Ficarei por cá, não irei sair, não indicarei voto noutros partidos, e com toda a certeza, chegará o dia em que Francisco Rodrigues dos Santos será chamado pelo País, e estarei sempre na primeira linha a lutar por ele”, termina Ricardo Rossi.