O Presidente do CDS de Santo Tirso, Ricardo Rossi, no discurso de apresentação do candidato à presidência da Câmara Municipal da coligação “Valorizar + Santo Tirso”, Carlos Alves, falou sobre os seus valores pessoais e políticos: “A honrabilidade, a seriedade a transparência e o bem comum são pilares fundamentais para que a sociedade regularize e acredite na classe política. Infelizmente para muitos esses conselhos são fugazes e temporários usando o povo como seu veículo de interesses observando se os interesses instalados suportados pela corrupção aliada à ganância e ao ao protagonismo, características estas destruidoras da sociedade em especial da vida política”.
Ricardo Rossi falou várias vezes na credibilização da classe política e na confiança que a população deve ter nos políticos: “Com o acordo de coligação que assinamos terá como moeda comum a credibilização, a confiança e o sentido de valorização da causa pública com o pensamento de valorizar a nossa terra. Partimos para esse desafio com confiança. Vamos valorizar a nossa cultura, a nossa tradição, os nossos esportistas, as nossas associações e coletividades, os nossos avós, os nossos pais, os vossos filhos”.
Para finalizar, o presidente do CDS de Santo Tirso falou sobre a sua visão do executivo municipal e sobre o seu projeto para o concelho: ” São 40 anos de socialismo, como tudo na vida por vezes o excesso em causa maior de estagnação são os vícios, é o conformismo. Santo Tirso está órfão de uma estratégia sustentável baseada numa visão estratégica a longo prazo com novos interpretes e novos objetivos. A mudança é uma lufada de ar fresco para combater a estagnação. Queremos ser notícia a nível nacional por boas razões. Queremos ser notícia pela inovação e empreendedorismo, pela cultura, pelo desporto, com a força empresarial ou o turismo ambiental, pelas nossas tradições, pela nossa cultura, pela nossa localização geográfica pelo nosso bairrismo, pelos nossos jovens e menos jovens”.