Ricardo Pereira, eleito no passado dia 4 de dezembro Presidente da Concelhia do Partido Social Democrata de Santo Tirso, tomou posse na passada terça-feira, numa cerimónia que contou com a presença de alguns “pesos pesados” do partido a nível nacional.
O vice-presidente do PSD, André Coelho Lima, o Presidente da Comissão Distrital do Porto, Alberto Machado, a cabeça de lista dos candidatos a deputados pelo Porto, Sofia Matos, os também candidatos à Assembleia da República, Paulo Rios e Andreia Neto foram algumas das pessoas que estiveram presentes na cerimónia da tomada de posse.
Ricardo Pereira no seu discurso referiu que “Hoje ergue-se um PSD renovado, unido e ambicioso. Um PSD virado para fora. Que não teme os riscos, nem receia a esperança. Um PSD pronto para a luta e firme nos seus princípios. Um PSD, alicerçado na proximidade com os Tirsenses, cuja coragem permitirá superar os adversários, de modo a derrotar os grandes inimigos de Santo Tirso. Hoje damos o primeiro passo de uma longa e árdua caminhada, mas que pretendemos seja histórica, no nosso partido e concelho.”
O atual Presidente da concelhia do Partido Social Democrata afirmou que os verdadeiros inimigos dos Tirsenses não são as pessoas mas sim a “a ausência de uma política de mobilidade e uma rede de transportes desconexa e autista, uma rede de água e saneamento deficitária e ineficiente, em pleno século XXI, uma não-política de habitação, que afasta os jovens do concelho, e a excessiva carga fiscal que incide sobre famílias e empresas, os casos judiciais e os negócios pouco transparentes da autarquia, que preocupam e envergonham os Tirsenses e as constantes promessas e anúncios que o executivo socialista faz aos munícipes e se esfumam no esquecimento e que descredibilizam e afastam as pessoas da política.”
Ricardo Pereira juntamente com a sua equipa assumem assim o futuro do Partido Social Democrata de Santo Tirso nos próximos dois anos abralando “o desafio com sentido de missão, entusiasmo e uma forte, mas muito forte convicção. Orgulhamo-nos de sermos Social-Democratas e queremos, com humildade – mas de forma decisiva – contribuir para a riquíssima história do nosso grande partido.”