Ricardo Pereira vai candidatar-se à presidência da comissão política do PSD de Santo Tirso, cujas eleições estão marcadas para o dia 4 de dezembro.
Fonte próxima revelou ao Diário de Santo Tirso que a decisão surgiu depois de realizado um processo de auscultação a diversos militantes social-democratas do concelho: “Uma boa parte dos militantes anseia pela renovação do partido em Santo Tirso. Agrada-lhes a ideia de uma liderança experiente, dinâmica e mais inserida na vida social e cultural do concelho”, garantiu.
“A lista de Ricardo Pereira representa um movimento abrangente, onde cabem todos os militantes que, de forma genuína e apaixonada, pretendem trabalhar em unidade e com os olhos postos em 2025”, enfatizou a fonte contactada pelo nosso jornal.
Acerca da confirmação da recandidatura de Quitéria Roriz ao cargo de presidente da comissão política concelhia, a referida fonte não quis tecer qualquer comentário. A responsável apresentou a sua demissão no último plenário do partido, realizado no passado dia 14 de outubro. “Questões ligadas à vida interna do partido serão sempre debatidas no seu seio”, afirmou.
Recorde-se que, nas eleições autárquicas do dia 26 de setembro, a coligação PSD/CDS obteve apenas 18.63% dos votos, numa derrota histórica do partido no concelho de Santo Tirso.