O presidente do PSD de Santo Tirso renovou em recente plenário de militantes a sua intenção de se recandidatar à liderança do partido, tendo inclusivamente manifestado a sua disponibilidade para ser o principal rosto social-democrata nas eleições autárquicas de 2025.
O Diário de Santo Tirso está em posição de referir que Ricardo Pereira auscultou, nos últimos meses, militantes e figuras do concelho de outras áreas políticas, e que a decisão de ser o candidato pelo PSD à Câmara Municipal foi amadurecida ao longo dos últimos dois anos.
“O Ricardo [Pereira] é um jovem dinâmico, inteligente e corajoso, que, ao contrário de uma boa parte dos políticos profissionais, não depende de uma máquina partidária para viver”, referiu fonte ligada ao processo, sublinhando que o responsável “pensa pela própria cabeça, não tem rabos de palha” e que isso lhe dá “a liberdade necessária para fazer o que é preciso ser feito pelo município de Santo Tirso”.
“Com ideias excelentes para ajudar a resolver os problemas da habitação, saúde, transportes, coesão social e impostos, há, no entanto dois aspetos que se consegue reconhecer no Ricardo [Pereira]: o seu lado humano – ele simplesmente não para até resolver os problemas das pessoas! – e a sua faceta agregadora – para ele não há política, religião, desporto ou etnia que consigam dividir as pessoas. Todos contam”, afirmou convicta a mesma fonte, que preferiu manter o anonimato.
“Há cerca de dois anos, a esposa do Ricardo [Pereira] passou a liderar a empresa que detêm em Água Longa. Ele é tão sério que se quis afastar da organização para que ninguém confundisse a sua atividade empresarial com a sua atuação política”, sublinhou.
Casado e pai de duas filhas, Ricardo Pereira reside, atualmente, em São Tiago da Carreira. Economista, presta hoje consultoria a diversas empresas e organizações do Norte do país.